segunda-feira, 23 de agosto de 2021

APENAS PÓ

 

Suspiro um suspiro de cansaço.

Em minha mente, atormentada,

sou sempre cobrada por algo.

Mas tais cobranças são dos outros

ou são vozes em minha mente?

Não há respostas.

Só silêncio.

E o silêncio é cobrança.

A cobrança por me sentir errada sempre...

Todo o tempo...

Tento me abraçar.

Digo a mim mesma que está tudo bem.

Mas há uma falta...

Uma espécie de desalinho.

Mas será que realmente a falta existe,

ou será que acreditei que há?

E será que essa falta passou a ter vida,

quando me comparei com os outros?

Depositei muitas expectativas, é verdade.

E só colhi decepções.

E a expectativa começa

quando endeusamos o outro.

Algo sem sentido, deveras...

Afinal de contas, não há sentido

considerar o outro melhor que eu,

pois, no final de tudo, viramos pó...

E todos somos pó...

E pó, somente...

G. P. Silva Rumin

(Poema integrante do Livro Kátharsis)

 

Nenhum comentário: