quarta-feira, 25 de maio de 2011

VAMOS DISCUTIR A MODA

Israel manterá posição 'firme' sobre fronteiras palestinas, diz Netanyahu
Sabe o que é mais triste nesse conflito bíblico entre judeus e árabes? É a falta de razão aos dois lados!
Raciocinemos. De que vale ser chamado de judeu, palestino, árabe, branco ou negro, mulher ou homem, rico ou pobre, se todos são seres humanos? Por que, então, os homens se tratam e se julgam por diferenças, quando somos todos iguais, feitos da mesma massa, com mesmas necessidades de comida, água, paz, saúde e bem estar?
Não sei o que é mais fora de moda: discutir as fronteiras do Estado de Israel ou deixar no armário aquela sua roupa maravilhosa, só porque é da estação passada. Ambos são “chover no molhado”. Ambas as atitudes são ditadas pelo mundo do faz de conta... Façamos de conta que essa roupa é feia, só porque alguns resolveram dizer que não se usa mais e, da mesma forma, façamos de conta que ser selvagem, propagar a violência, também é normal, já que alguns nos disseram que a violência é normal ao ser humano...
Ao invés de discutir as fronteiras ou até mesmo arquitetar guerras para defender um território ou uma etnia, nossos líderes deveriam defender antes nosso mundo, que está se deteriorando pelo desmatamento, poluição e uso inapropriado da fauna e da flora; antes deveriam discutir o que é preciso fazer para melhorar a vida do ser humano nesse planeta e que medidas poderíamos adotar para exterminar o sofrimento de milhões de seres humanos que estão passando pela vida em miséria absoluta, com perseguições políticas, étnicas ou com violências sexuais, entre outros.
Já se perguntaram por que razão nossos lideres são tão pequenos? Sinto que é como se tentassem realmente segurar uma queda d'água com um copinho... Por isso que digo que, certamente, o ser humano age dessa forma por que deve achar que está na moda, pois afinal, não é o que de melhor fazemos?
Guerras, terrorismo e toda a sorte de “ismos” filosóficos para fundamentar o que? Que um território é desse povo e não daquele? Ms não somos todos da mesma raça?
Ah! Vamos fazer guerra, agredir uns aos outros e deixar nossas lindas roupas no armário... Tudo faz parte da moda! Uma moda de faz de conta... Faz de conta que um mundo melhor seria possível; faz de conta que saúde, paz e comida para todos seria a prioridade de todos nós e de nossos governantes; faz de conta que seríamos seres humanos de verdade... faz de conta que não viu isso escrito nesse blog, para não ter que lembrar do que você deixou de fazer por você e pelo mundo, por achar estar fora da moda...
Silva Rumin

Nenhum comentário: