segunda-feira, 29 de agosto de 2011

“VIVEZ LA DIFFÉRENCE!”.

Como já dizem os franceses Vivez la différence!”. Deu lá na Avenida Nações Unidas, a 4ª Parada da Diversidade em Bauru.
Sempre achei esse nome interessante, mas não consigo compreender muito... Quer mais gay do que chamar uma parada gay de “Parada de Diversidade”?
Parece algo armado até para disfarçar...
Vamos disfarçar os preconceitos, nosso egoísmo, nossos medos e principalmente nossa ausência de humanismo, ética e consciência coletiva! Afinal de contas, num mundo como este, onde nos reputamos evoluídos, somos obrigados a sair nas ruas para pedir respeito àquilo que é nato do ser humano: a diferença!
Quem dera que o mundo fosse somente gay... Mas no sentido literal da palavra... No sentido da alegria, do amor e da compreensão... Naquele sentido da garra e da luta... englobando todas as etnias, todos os sonhos, enfim todas diferenças!
Abaixo ao disfarces... à necessidade de ser politicamente correto, para não ferir “os coronéis de idéias”, que, como seus antepassados, os senhores de engenhos e cafezais que engessaram a evolução brasileira pela força, ficam por aí, apontando pessoas e criando falhas, erguendo bandeiras com objetivo de impedir a desconstrução do preconceito que a visão egoísta e individualista de alguns, criou no mundo!
Abaixo a esses “coronéis de idéias”.
Vamos gayzificar o mundo... Torná-lo um grande arco-íris... Como na música da Xuxa!
Quem sabe assim as guerras, as fomes e as doenças não são banidas para fora da existência humana?
Os homens precisam é se amar!
Por isso repito... Já diziam os franceses... “Vivez la différence!”.
Silva Rumin

Nenhum comentário: